Rotary Club de Luiziana

O Rotary Club de Luiziana lança campanha de arrecadação de Gelatina em prol da Santa Casa de Campo Mourão.

Teve início no dia 02.07 a campanha de arrecadação de gelatina em prol da Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão. A campanha tem como apoiadores o Sicredi, Coamo Agroindustrial Cooperativa e Credicoamo que estão fazendo ações junto aos seus associados. Também participam da campanha a Rádio Comunitária e os alunos do Colégio Estadual Adaucto da Silva Rocha, além da comunidade em geral. A gelatina é um alimento essencial ao cardápio dos pacientes em tratamento de câncer assim como para os demais tipos de internação. É um alimento de fácil digestão e fornece energia necessária para a fase de recuperação. No dia 06.07, durante a realização da fase regional da Copa Coamo, o Rotary Club de Luiziana participou divulgando a campanha da gelatina, dos lacres solidarios,  da Hepatite Zero e ainda levou a Geladeira do Saber com dezenas de livros infantis que encantaram a criançada durante o evento.  Já foram arrecadadas mais de 1000 caixas de gelatina. A campanha ainda se estende durante todo o mês de julho e o objetivo é arrecadar perto de 3 mil unidades.

Postado em 08 de Julho de 2019

ROTARY CLUB DE LUIZIANA VAI EXECUTAR PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE NASCENTES

Aconteceu na noite dessa terça-feira (02), a primeira reunião ordinária do Rotary Club de Luiziana para o ano rotário 2019/2020 sob o lema “O Rotary Conecta o Mundo”. A Presidente Elisangela Ferri, presidiu a reunião que além dos associados do clube, contou com a presença de Jeferson Queiroz Crispim, Professor e Coordenador do Laboratório De Pesquisa Geoambiental da Unespar Campus Campo Mourão, Ronaldo Penaroldi, aluno do curso de Geografia e José Aparecido Evangelista Bezerra, técnico da Vigilância Sanitária do Município de Luiziana. Na oportunidade José Aparecido apresentou os relatórios sobre a situação das nascentes de água do município e o professor Jeferson mostrou o trabalho de recuperação de nascentes que é feito em municípios vizinhos. Com isso, o Rotary Club de Luiziana, em parceria com a Unespar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Emater, iniciará no dia 20 de julho o projeto de recuperação e preservação de nascentes no município de Luiziana que tem como objetivo revitalizar as nascentes d’água para que as comunidades tenham acesso à água de qualidade e ainda capacitar os proprietários rurais para que realizem a preservação permanente das nascentes. De acordo com relatório da Secretaria de Saúde de Luiziana cerca de 40 nascentes no município estão impróprias pra consumo da água e precisam ser recuperadas. #RotaryClubdeLuiziana#Distrito4630#RotaryInternacional#PessoasEmAção#ORotaryconectaoMundo

Postado em 05 de Julho de 2019

ROTARY CLUB DE LUIZIANA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA ONG RENASCER

O Rotary Club de Luiziana participou na noite de domingo (30.06) no Salão Paroquial da igreja Nossa Senhora Aparecida de Luiziana, do evento que marcou o lançamento da ONG Renascer de Luiziana. Sob a Presidência do Padre Sidinei Teixeira Gomes, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Associação foi fundada com o objetivo de desenvolver ações e projetos voltados aos casos de drogadição no município que atingem adolescentes, jovens e adultos usuários de drogas lícitas ou ilícitas, assim como desenvolver ações voltadas às famílias que sofrem com esse problema. A Presidente do Rotary Clube de Luiziana, Elisangela Ferri, junto com demais associados do clube estiveram presentes na cerimônia oferecendo parceira para desenvolver projetos que possam beneficiar a Associação Renascer e seus assistidos.

Postado em 01 de Julho de 2019

ROTARY CLUB DE LUIZIANA AGENDA CERIMÔNIA PARA POSSE DO NOVO CONSELHO DIRETOR

Está agendada para dia 18.06.2019, terça-feira, às 20h00, a cerimônia que marcará a posse do novo Conselhor Diretor do Rotary Club de Luiziana para o ano rotário 2019-2020.  A cerimônia acontecerá nas dependências do salão paroquial da Igreja Católica, localizado na Avenida Liberdade, n. 1225, Centro, na cidade de Luiziana. Além da posse do novo conselho, a cerimônia marcará o ingresso de novos associados ao clube.

Postado em 15 de Maio de 2019

Pedalada contra Pólio em Luiziana mobilizou mais de 200 pessoas

Mais de 200 pessoas participaram na manhã de domingo (21) em Luiziana, do passeio ciclístico “Pedalando Contra a Pólio”, que foi promovido pelo Rotary Club, com o objetivo de alertar sobre a necessidade de se continuar vacinando as crianças contra a Poliomielite e para divulgar a ação do Rotary contra a doença em todo o mundo. O passeio ciclístico teve concentração na Praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e depois percorreu as Avenida Liberdade e Independência por cerca de 2,5km de percurso. Além de pedalar os participantes se divertiram muito com a presença do “Cumpadi Dionísio” comediante de Luiziana.  Ao final houve o sorteio de duas bicicletas entre os participantes e vários brindes. O presidente do Rotary Club de Luiziana, José de Souza Santos, agradeceu a presença de todos os ciclistas, rotarianos, colaboradores que doaram brindes para o evento e destacou a importância do Pedalando contra a Pólio, "esse evento acontece no mundo todo com objetivo chamar a atenção para a erradicação da paralisa infantil e arrecadar recursos para comprar vacinas, uma das principais bandeiras do Rotary Internacional, cuja ação é desenvolvida há mais de 3 décadas”.    Vale destacar também, que o Dia Mundial de Combate à Pólio dia 24 de outubro. Esse combate é realizado através do Fundo Pólio Plus, com o qual o Rotary tem promovido campanhas de vacinação em todo o mundo, reduzido em 99,9% os casos da doença no planeta, sendo que atualmente a Poliomielite continua endêmica em apenas três países: Paquistão, Afeganistão e Nigéria. Enquanto houver registro de casos da pólio no mundo, a vacinação tem de ser realizada em todos os países, pois o vírus da doença se propaga muito rápido.

Postado em 22 de Outubro de 2018

Rotary Club de Luiziana prepara “Pedalando contra a Polio”

O Rotary Club de Luiziana está preparando o evento “Pedalando contra a Polio”, que busca encontrar apoio para erradicar a poliomielite no mundo. O evento acontece no dia 21 de outubro. Para o presidente do Rotary Club de Luiziana, José de Souza Santos, a participação de todos é muito importante. “Todos os associados do Club estão organizando o Pedalando Contra a Pólio, terá sorteios de bicicletas e vários brindes. O trajeto será bem tranqüilo os inscritos vão pedalar somente dentro da cidade e toda a família pode participar” comentou.   A saída acontece às 10hs da manhã em frente da Praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida haverá distribuição de água e frutas durante o percurso. As inscrições podem ser feitas na Radio de Luiziana, Farmácia do Evandro, Dicar Auto peças, na Secretaria de Cultura ou mandando um wats para o fone (044) 9 9910-2885.   Poliomielite Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos. A poliomielite foi praticamente erradicada em países industrializados com a vacinação de crianças, inclusive no Brasil, onde a vacina contra a doença foi incorporada à caderneta de vacinas obrigatórios. Mas o vírus causador, no entanto, ainda pode ser encontrado em países da África e da Ásia. De acordo com o Ministério da Saúde, o último caso de poliomielite registrado no Brasil aconteceu em 1989. Atualmente, a cobertura vacinal brasileira contra pólio é acima dos 95% - considerada um exemplo para o restante do mundo. No mundo todo, o cenário da doença também melhorou radicalmente. O número de casos da doença em todo o globo caiu 99% desde 1988, passando de 350 mil para 406 notificados em 2013, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Postado em 11 de Outubro de 2018

Rotary Club de Luiziana recebe visita do Governador e empossa novos integrantes

O Rotary Club de Luiziana recebeu, nessa terça-feira (04), a visita do governador do Distrito 4630 do Rotary Internacional Carlos Naves. Em cumprimento a uma agenda extensa de visita que acontece em todos os Rotary do seu Distrito o Governador esteve acompanhado de sua esposa Ana Márcia Naves. Em sua agenda oficial em Luiziana, Carlos Naves participou de entrevista na Rádio Luiziana FM junto com o Presidente do Rotary Club de Luiziana, José de Souza Santos e demais companheiros onde falou sobre os programas de Rotary Internacional, sobre a função do Rotary e transformação que proporciona a uma cidade e no mundo. Também no mesmo dia esteve em assembléia com membros do Rotary Club de Luiziana planejando ações futuras do Rotary Club de Luiziana. Já pela noite, o presidente do Rotary Clube de Luiziana, companheiros e damas rotárias de Luiziana recepcionaram o governador Carlos Naves e sua esposa, além do Governador assistente do distrito 4630 Edilson Duarte de Aquino em um jantar festivo no Salão Paroquial. Também nesta ocasião se fez presente o prefeito de Luiziana Mauro Slongo, Vice Prefeito Wilson Tureck, Presidente da Câmara de Vereadores José Borsato e demais convidados. Foram recepcionados também no jantar festivo representantes do Rotary Club de Campo Mourão Gralha Azul, a Presidente do Rotary Club Raio de Luz de Campo Mourão Sonia Regina Czachorowski, o Presidente do Rotary Club de Iretama Wilson Godoy, Presidente do Rotary Club de Fenix Mauro Pereira dos Santos, a Presidente do Rotary Club de Peabiru Alessandra Belini e representantes Rotary Clube de Barboza Ferraz.Durante o evento foram empossados dois novos integrantes do Rotary club de Luiziana, o empresário do ramo de marmoraria e móveis sob medida Heder Silva e o Engenheiro Agrônomo Alessandro Vitor Zancarella. Sobre o RotaryO Rotary é uma organização internacional de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões (através da Prova Quádrupla) e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Rotary Club é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, filantrópico e social. Entre suas principais obras sociais, há o grande investimento para a erradicação da poliomelite (paralisia infantil) no mundo.Atualmente, existem mais de 1.2 milhão de rotarianos associados a mais de 34.700 Rotary Clubs espalhados por 210 países ou regiões do mundo. Em Luiziana o Rotary Club foi fundado no dia 19 de junho de 2018. Redação Maritania Forlin Fotos Celio Silva

Postado em 04 de Setembro de 2018

Ver todos

Rotary Club de Jandaia do Sul, faz leitoa desossada a pururuca em Maringá

O Rotary de Jandaia do Sul no último domingo (14/07/2019) realizou a Festa da Leitoa Desossada a Pururuca no CTG em Maringá, evento em prol do Grupo de Oração Raio de Luz, este grupo ligada a igreja católica de Maringá, evento grandioso para mais de 1.500 pessoas, e o Rotary de Jandaia do Sul preparou as leitoas e arrecadou fundos que serão destinados para a Fundação Rotária

Em 14/07/2019 por Rotary Club de Jandaia do Sul

EMPRESA CIDADÃ: UNICAMPO investe na região do COMCAM há quase 10 anos

Situada em Campo Mourão desde 2010, a UNICAMPO – Faculdade União de Campo Mourão possui aproximadamente 1000 alunos entre graduação e pós-graduação. Destes, cerca de 50 a 55% são de outras cidades. “Para um município do porte de Campo Mourão, a construção de mais uma instituição de ensino somou ao desenvolvimento da cidade, que recebe um novo público, movimenta as necessidades de moradia”, destaca Renato Pacholek, 67 anos, sociólogo, professor, formado em Letras, com várias pós nas áreas de Gestão, Social e Pedagógica, mantenedor da Unicampo. Empresa Cidadã do Distrito 4630, Pacholek se diz muito satisfeito com a parceria. “Estar junto com uma marca mundialmente conhecida dá uma maior credibilidade a nossa instituição. Acreditamos nas causas do Rotary, principalmente, porque temos muita gente boa da nossa cidade, formadores de opinião, lutando por esta organização. Isso nos parece aumentar a  confiança perante a comunidade nos nossos trabalhos”. Com cerca de 100 funcionários, Pacholek relata sobre a escolha de Campo Mourão para receber a UNICAMPO. “Fui colaborador do SESC por mais de 30 anos e quando sai de lá, achei que não fosse mais trabalhar à noite, mas com um grupo de amigos decidimos montar uma empresa voltada para se fazer pós-graduação, o Instituto Makro. Hoje somos em 20 sócios, sou o responsável como mantenedor, temos um Conselho Administrativo e Gestor para apoiar nas decisões do dia a dia. Do Instituto Makro se originou a faculdade. O Instituto nasceu como uma consultoria, serviços de palestras, trabalhei muito para cooperativas, com temas voltados à liderança, clima organizacional, gestão participativa, foi um período profícuo, por uns 7 anos”, relembra o mantenedor. Hoje o Instituto Makro realiza assessoria educacional, em cidades pequenas, como em São João do Caiuá, além de cidades maiores como Guarapuava, Cianorte, entre outras. Também fazem consultoria na área social, voltada para famílias que fazem parte, por exemplo, do “Programa Minha Casa Minha Vida”, ações que são prestadas na região do COMCAM, Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão. A UNICAMPO surgiu com a oferta de cinco cursos – Psicologia, Enfermagem, Serviço Social, Gestão de Cooperativa e Gestão Comercial. “Inicialmente começamos no Colégio Vicentino Santa Cruz, no centro, por dois anos e depois nos estruturamos em um campus fora da cidade, atualmente temos 11 cursos ofertados, passamos a oferecer Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Direito, Estética e Cosmética, Fisioterapia e Gestão de Recursos Humanos”, conta Pacholek. Segundo ele, diante do cenário econômico, as pessoas estão inseguras de fazer investimentos em todos os setores e as faculdades particulares também sentiram essa realidade. “A captação e retenção de alunos é uma dificuldade que enfrentamos. Buscamos expandir a faculdade  ofertando cursos diferenciadas do que temos na região. Nem sempre isso é possível, mas esse é o primeiro norte, priorizando a viabilidade de cursos que tenham aceitação, seja pela sua modernidade ou cursos tecnólogos, rápidos, de dois anos e meio, além de cursos tradicionais que toda faculdade acaba tendo que ter”, explica. Há cerca de 25 anos morando em Campo Mourão, Pacholek se considera um cidadão mourãoense, afirma ter estruturado ao lado dos parceiros um campus moderno, que possui ainda um andar e meio para ser utilizado, visando a expansão de mais cursos. “A concorrência é bastante grande, nós estudamos o fator preço, mas ele não é um direcionador das nossas ações. Pautamos por manter a qualidade, a simplicidade dos princípios, dos relacionamentos com a comunidade. Essa postura tem nos trazido resultados positivos, muito além da parte comercial do negócio”, defende.  Larissa Nakao Comunicação Corporativa

Em 12/07/2019

1º Costelada Fogo de Chão

Envento em prol do Hospital Santa Casa de Maringá, para aquisição de máquinas para hemodialise através de projeto global.  

Em 11/07/2019 por Rotary Club de Maringá-Aeroporto

SEGUNDA REUNIÃO PRO-FUNDAÇÃO DO ROTARY CLUB DE SÃO PEDRO DO PARANÁ / PORTO RICO

Na noite do dia 10 de Julho de 2019, às 20 horas, no Salão Paroquial da cidade de São Pedro do Paraná, o Rotary Club de Santa Isabel do Ivaí, realizou a segunda reunião pro-fundação do Rotary Club de São Pedro do Paraná / Porto Rico, a ocasião contou com a presença do Ilustre Companheiro Governador 2015/2016 do Distrito 4630, sobre o Lema Rotário “Seja um presente para o mundo”, e atualmente Coordenador Assistente da Fundação Rotária, Renato Tavares, que realizou um bate papo com os participantes sobre a Fundação Rotária.

Em 10/07/2019 por Rotary Club de Santa Isabel do Ivaí

GAs em Ação - Claudia A. Cesario Sguissardi – Grupo 7: Campo Mourão Lago Azul, Iretama, Luiziana e Roncador

Em 2015, Claudia recebeu o convite para participar do Rotary Club de Iretama e desde então, encantou-se com os trabalhos da organização na comunidade. Casada, mãe de três filhos, dois deles são agrônomos e o mais novo cursa Medicina em São Paulo. “Ao perceber que meus filhos estavam crescendo e buscando seus caminhos, senti a necessidade de fazer algo pela cidade, no início em ajudar a APAE ou o Lar dos Velhinhos, mas não sabia como. Quando comecei a participar das reuniões do Rotary, percebi que ali estava a oportunidade que eu tanto procurava”, relembra a governadora assistente do Grupo 7. No ano de 2016 foi indicada a presidência do clube e foi durante a preparação e os treinamentos que conheceu a grandiosidade do Rotary. “Aprendi que juntos podemos fazer um projeto significativo e ajudar um maior número de pessoas. Foi assim que junto com meu clube fizemos um Projeto Distrital em nossa cidade e participamos do Projeto Global com um clube de Osorno, no Chile”, conta. Na gestão 2018-19 assumiu o cargo de protocolo e no final do ano passado recebeu com alegria o convite do governador Edio Martello para ser sua governadora assistente. “Aceitei mesmo sabendo que teria que me desdobrar para me dividir entre minha família e o novo cargo que acabara de aceitar, com apoio do meu marido e filhos. Está sendo uma experiência única, os treinamentos que já tivemos nos mostra a cada dia o maravilhoso trabalho que o Rotary faz pelo mundo, todos unidos em um só objetivo ajudar o próximo, a cada encontro saímos mais motivados a desenvolver trabalhos humanitários ao redor do mundo”. Larissa Nakao Comunicação Corporativa

Em 08/07/2019

O Rotary Club de Luiziana lança campanha de arrecadação de Gelatina em prol da Santa Casa de Campo Mourão.

Teve início no dia 02.07 a campanha de arrecadação de gelatina em prol da Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão. A campanha tem como apoiadores o Sicredi, Coamo Agroindustrial Cooperativa e Credicoamo que estão fazendo ações junto aos seus associados. Também participam da campanha a Rádio Comunitária e os alunos do Colégio Estadual Adaucto da Silva Rocha, além da comunidade em geral. A gelatina é um alimento essencial ao cardápio dos pacientes em tratamento de câncer assim como para os demais tipos de internação. É um alimento de fácil digestão e fornece energia necessária para a fase de recuperação. No dia 06.07, durante a realização da fase regional da Copa Coamo, o Rotary Club de Luiziana participou divulgando a campanha da gelatina, dos lacres solidarios,  da Hepatite Zero e ainda levou a Geladeira do Saber com dezenas de livros infantis que encantaram a criançada durante o evento.  Já foram arrecadadas mais de 1000 caixas de gelatina. A campanha ainda se estende durante todo o mês de julho e o objetivo é arrecadar perto de 3 mil unidades.

Em 08/07/2019 por Rotary Club de Luiziana

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
Avenida Liberdade,1225