Todas as Publicações dos Clubes

Rotary Club de Araruna conclui Projeto Distrital Construindo Sonhos

Com o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos pela Escola Renascer, na Modalidade Educação Especial, cuja mantenedora é a APAE de Araruna, os rotarianos adquiriram para a instituição um televisor para a sala de multiuso como instrumento pedagógico, equipamentos para fisioterapia, sendo o Neurodyn e o Sonopulso, além de um micro-ondas. Cerca de 35 pessoas serão beneficiadas, entre crianças, jovens e adultos atendidos pela escola. O investimento foi de R$ 6.070,00. Graças às contribuições que são feitas para a Fundação Rotária, como por exemplo, através do Programa Empresa Cidadã, foi possível ao Rotary Club de Araruna desenvolver mais um projeto de Subsídio Distrital.  

DIVULGAÇÃO NA RADIO COLMEIDA PROGRAMA TOCANDO DE PRIMEIRA DA ENTREGA PROJETO SUBSIDIO DISTRITAL

O Rotary Club de Campo Mourão-Raio de Luz, acha importante durante as ações e projetos do Club, contar com as mídias(escrita, falada e televisionada), pois elas tem o poder de chegar a lugares, que talvez sozinho não conseguiríamos. O Club através da imagem pública, tem por objetivo divulgar o máximo o que é Rotary e o que fazemos em prol da comunidade. Na entrega do Projeto Distrital no dia 01.02, para a Fazenda da Esperança, não foi diferente, e tivemos apoio de todos, a quem fizemos o convite sem excessão. Ficamos felizes com este apoio incondicional da parte da mídia local, ajudando na visibilidade do Club. Agradecemos pelo apoio da mídia: Rádio Musical FM 100,9(repórter França Nery); Tv Carajás (Programa do Ricardo Borges e Aldery Ribeiro); Programa Tocando de Primeira do Ilivaldo Duarte da Colmeia News 89,7 FM, entrevista em seu programa de sábado; Jornal Tribuna do Interior

por

Através de suas profissões, rotarianos podem contribuir para os projetos do Rotary

O Rotary International valoriza a diversidade de habilidades profissionais dos seus membros, reconhecendo que elas enriquecem a capacidade da organização em realizar projetos de impacto. Associado do Rotary Club de Maringá-Colombo desde 2013, David Lopes, 64 anos, é artista plástico e especialista em gestão e prática de Obras de Conservação e Restauro do Patrimônio Cultural Edificado pelo Centro de Estudos Avançados da Conservação Integrada de Olinda, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco. Após se aposentar pelo Banco do Brasil em 2012, ele começou a se dedicar com mais afinco ao seu hobby. “Aos 7 anos ajudava o meu avô José Ribeiro, que era ferreiro, carpinteiro e pedreiro, em Mandiocaba (distrito de Paranavaí). Nas horas vagas eu pegava as ferramentas – plainas, enxós, machadinhas e fazia alguma ‘arte’. Aos 18 anos já bancário, usava as ferramentas que herdei do meu avô para esculpir madeiras. Era a forma de lidar com o estresse do trabalho”, conta. Então surgiram as primeiras carrancas e outros trabalhos. Os amigos achavam bonito o que ele produzia. “Eu dava para quem pedia e com o passar do tempo, comecei a receber encomendas”, relata David. Foi um episódio triste na família que o motivou também a se dedicar mais ainda à arte, após a perda do filho Tiago em 2009. David decidiu ir a Portugal, onde percorreu o Caminho de Santiago de Compostela. “Vi o trabalho de muitos restauradores durante a peregrinação”.   Habilidades Profissionais no Rotary Cada rotariano traz habilidades específicas relacionadas à sua área de atuação. Elas podem ser aplicadas em projetos específicos que exigem conhecimentos técnicos, como engenharia, educação, tecnologia, entre outros. Em 30 de setembro de 2019, o Projeto Catedral surgiu como iniciativa do Rotary Club de Maringá-Colombo, em parceria com o Núcleo Social Papa João XXIII. O projeto comemorou os 50 anos da Catedral de Maringá, símbolo da cidade. Foram elaboradas 100 esculturas numeradas. David levou cerca de 5 meses para concluir todas elas. David realiza trabalho voluntário junto à Fundação Banco do Brasil. “Tem tudo a ver com a profissão que exercia de bancário. Fiz dois projetos para a ASSINDI (Associação Indigenista de Maringá) com recursos da fundação, sendo um poço artesiano e uma horta, e um projeto de energia solar. Na Sicredi Dexis também é possível encontrar suas obras.   Larissa Nakao - Comunicação Corporativa

Entrega de Projeto Subsidio Distrital - Captação de Córneas para Transplante

Por ser um órgão tão importante para os olhos, quando ele apresenta alterações em alguns casos é necessário o transplante de córnea. Para isso, o procedimento cirúrgico acontece a partir da troca da córnea doente por outra sadia. Pessoas com alguma deficiência visual por problemas de córnea recuperem a visão. Durante um transplante de córnea, o botão (ou disco) central da córnea opacificada (embaçada) é trocado por um botão central de uma córnea saudável.

por

23a, REUNIÃO ORDINÁRIA DO ROTARY CLUB DE CAMPO MOURÃO-RAIO DE LUZ

Noite(07) da 23a.Reunião Ordinária do Rotary Club de Campo Mourão-Raio de Luz, cuja mesa da presidência contou com as seguintes companheiras: Ana Caroline Cantarelli(presidente) Diana Barcellos(secretaria) Rosanny Almeida Thomaz(tesouraria oração: Co. Glaucia da Silva instrução rotária:Co. Ruth Godoy Machado "my rotary e central de aprendizado" Tivemos convidadas, a qual agradecemos a presença: Alessandra Barbizan Cordeiro (convidada da Co.Marise Tridade Froeder); Camila Kobayashi( convidada da Co.Luzia Romagnoli); Samila Paiva de Lima(convidada da Co. Ana Caroline Cantarelli); e Regiane Gomes(convidada da Co. Sonia Czachorowski). A Co. Luzia Keiko Kague, foi a sortuda da noite e recebeu brinde da Ana Caroline. Agradecimento as empresas cidadãs parceiras e Club cidadão parceiro: SICREDI Centro de Diagnóstico Santa Cecília Campoplastic Embalagens Rotary Club de Campo Mourão-Raio de Luz.

por

Fanfarra para a Terceira Idade para os atendidos dos CRAS com Oficineiro para treinamento dos idosos

É sabido que a convivência comunitária do idoso é preconizado pela Política Nacional do Idoso (PNI) como de suma importância para o envelhecimento saudável (SCHUCK e ANTONI, 2016). Além disso, a população mundial encontra-se em crescente processo de envelhecimento, e esta mudança exige respostas rápidas e adequadas por parte do Estado mediante a implantação de Políticas Públicas fundamentais que forneçam subsídio para que esse envelhecimento ocorra de maneira saudável (MIRANDA, MENDES e SILVA, 2016). As parcerias entre instituições e entidades com o Poder Público favorecem e ampliam as possibilidades nesse sentido, a medida que fornecem trocas de saberes e subsídios financeiros importantes para a implementação e funcionamento de Projetos. Para que o trabalho no SCFV tenha efetividade, é fundamental que sejam considerados aspectos territoriais, “pautado nas características, interesses e demandas dessa faixa etária” (RESOLUÇÃO Nº109, 2009). No Município de Campo Mourão, o histórico dos SCFV para pessoas acima de 60 anos tem evidenciado identidade e interesse dessa população com música/coral. Foi através dessa percepção por parte da equipe técnica dos CRAS que a Secretaria da Assistência Social sentiu-se motivada a elaborar o Projeto da Fanfarra com idosos.

por

Localizar site dos clubes